[FUGSPBR] off - dns sem ip fixo

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Seg Set 8 20:26:12 BRT 2003

    Olá,

Marcus Voloch wrote:

>O grande lance é que pago USD6,00 anuais por cada dominio,  pelo serviço de
>DDNS. A minha ideia era usar meu proprio servidor de DNS, de forma que
>sempre que meu IP mude, o meu servidor de DNS atualize e espelhe por aí,
>evitando os 6 dolares anuais.
>
>Como um servidor de DNS exige IP fixo, a forma de "forjar" um IP fixo seria
>registrar apenas 1 dos meus dominios no DDNS, de forma que mesmo com o IP
>mudando, outros servidores de DNS consigam enxergar o meu como se fosse um
>IP fixo.
>
>resumindo:

> [...]
    Sim, já testei isso, mas com uma ressalva: O tempo de vida do DNS em
cache precisa ser baixo no changeip.com (para caso vc mude o IP, as
máquinas pesquisem sempre para conectar no IP atualizado do seu DNS -
isso já deve estar OK) e no seu DNS (justamente pelo fato de ser dinamico).
    Eu usei um servico gratuito chamado myip.com que nunca me deixou na
mao. Talvez simplesmente mudar de servico de DNS dinamico seja até mais
simples :-)

    []s
    Ricardo.