Re: [FUGSPBR] Script conexão ADSL Velox

José Oliveira oliveira em ofm.com.br
Seg Set 8 16:26:42 BRT 2003

>  Saudações,
>  Finalmente a Telemar está instalando o Velox aqui na minha região
>  (vergonhoso não?!). Mas bem, o serviço parece que está funcionando
sem
>  problemas maiores. Gostaria de saber se alguém poderia me informar
como
>  é realizada a autenticação no sistema do ADSL já que entrei em
contato
>  com o 0800 deles, passei por 8 (oito!) atendentes e nenhum soube me
>  informar nem ao menos se é PPPoA ou PPPoE !

> [...]

A Telemar utiliza PPPoE para os clientes novos. A "autenticação" que
você fala é a do "provedor"? Acho que não é igual a do sistema do iG, no
Velox você consegue resolver nomes enquanto não estiver autenticado, mas
não consegue trafegar pacotes (Exceto com os hosts veloxzone.com.br e
telemar.com.br), não sei se o iG também é assim. (!?!?)

Eu uso no Linux um script de autenticação que peguei em
http://mpinho.cjb.net, ele funciona muito bem! Não sei se vai funcionar
sem alterações no FreeBSD, mas não deve ser muito difícil adaptá-lo.

Espero ter ajudado!

[]'s

-Zeh

--