[FUGSPBR] Acessar servidor FreeBSD de máquinas W indows

Francisco J Badaró francisco em jrlocacao.com.br
Qua Set 10 08:42:31 BRT 2003

É verdade Shander, a implementação da pilha TCP/IP em Windows não segue o
padrão da pilha TCP/IP do BSD (a qual todos os *nix like e BSD like seguem),
entretanto acho estranho as maquinas windows não utilizarem os serviços que
diz no seu server FreeBSD e por proxy funcionar, as maquinas Windows
conseguem pingar e traçar a rota do servidor BSD ?, se sim significa que a
comunicação entre o server e as estações esta ok (e teoricamente não haveria
motivo para não funcionar, se não por alguma restrição do tipo Wrappers ou
alguma regra especifica de filtragem para as estações), tente configurar o
TCP/IP do Windows como protocolo padrão (as opções AVANÇADO das configurações
do TCP/IP cheque a opção definir este protocolo como padrão, e retire TODO o
Netbios que puder (remova, se existir o NETBEUI e afins...), se o ping não
responder (mostre o resultado do ping)...
Outra pergunta, as configurações de suas estações (linux e Windows) são dadas
por DHCP ou é estática ?

SDS
Francisco J Badaró
Kylix/Delphi/IB/W2K/Linux/BSD

On Tue, 9 Sep 2003 00:08:18 -0300, jorge wrote