[FUGSPBR] Autenticacao Speed

Mário Augusto Cardia mario em cardia.com.br
Seg Set 22 17:26:20 BRT 2003

Existe na Abranet www.abranet.org.br um script que faz esta autenticação;

Eu configurei meu ppp.linkup para executar este script assim que o PPPoE
estiver ok.
E alterei a rotina da abranet para receber o usuario e senha pelos
parametros na linha de comando ($1 e $2).
Caso nao use PPPoe e apenas a autenticacao via browser, execute o script
no rc.local

[]'s

Mário Cardia

--- script para autenticar ---
#!/bin/sh
LYNX="/usr/local/bin/lynx --dump --accept_all_cookies -post_data"
GET="?opcion=internet&CPURL=&username=$1&password=$2";
URL="http://200.171.222.97:86/speedywebapp/servlet/logon$GET"
$LYNX $URL 1> /dev/null 2> /dev/null
exit;

--- ppp.linkup ---
pppoe:
        delete default
        add default HISADDR
        !bg /bin/sh /etc/ppp/authen.sh usuario senha