[FUGSPBR] Problema JAVA & STARTX

Reinaldo Saraiva do Carmo Reinaldo.Carmo em anvisa.gov.br
Qua Set 24 08:53:22 BRT 2003

ola... Sou iniciante em FreeBSD..meu objetivo seria criação do servidor WEB(Tomcat) e programar em Java...

Estou utilizando os seguintes equipamentos: Processador 500Mhz, teclado ABNT2, mouse serial, HD 8GB,placa de video Trident 9660 ou 9680, monitor Daytek 14" na documentação q encontrei do monitor tem seguinte informação (Freq. Hoz: 30 ~48 e Freq. Ver. 50 ~ 90).
Problema: Apos a instalação entre no startx com configuração básica vga, resolução 640x480 e 256 cores, blz funciona.. mas quando mudo as configurações para Tridente 9660, resolução 800x600 e 32bits ou 16 bits a tela fica totalmente preta e pra sair tenho q resetar....o q pode esta acontencendo... ??? Gostaria se possivel de resposta imediata pq ja estou com uma semana parado por causa disso.
Outro problema: baixei a nova versão do java q é NetBeans IDE v 3.5.1 with J2SE v 1.4.2 COBUNDLE(Linux .bin)...COmo faço para Instalar ???

Reinaldo Saraiva do Carmo
Técnico em Informática - CVSPAF/PI(Consultor UNESCO)
Agência Nacional de Vigilância Sanitária -ANVISA
Fone:(86)223-8492 ou 9971-8581
www.anvisa.com.br