[FUGSPBR] Problema JAVA & STARTX

Ricardo A. Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Qui Set 25 19:35:47 BRT 2003

Reinaldo Saraiva do Carmo wrote:
>ola...

Ola.. :-)

>Sou iniciante em FreeBSD..meu objetivo seria criação
>do servidor WEB(Tomcat) e programar em Java...

Legal em ... !!

>monitor Daytek 14" (Freq. Hoz: 30 ~48 e Freq. Ver. 50 ~ 90)
>Problema: Apos a instalação entre no startx com configuração básica
>vga, resolução 640x480 e 256 cores, blz funciona..

Um nunca me esqueceria dessa BOMBA :-/
Fique certo que realmente esta sequindo a risca esse valorer, esse
monitor e muito antigo data 93 creio eu....
Tive algumas experiencias com ele, dessas a melhor foi fazer funcionar !!
ja que eu tive que abrir o monitor pra ter mais informaçoes ...

>as configurações para Tridente 9660, resolução 800x600 e 32bits ou
>16 bits a tela fica totalmente preta e pra sair tenho q resetar...
..o q pode esta acontencendo... ???

O problema a meu ver o problema nao esta nma placa de video, e sim no
minitor que nao suporta + de 8 bits, ah o hsync de 48 nao ajuda tambem :-(

>Gostaria se possivel de resposta imediata pq ja estou com uma semana
>parado por causa disso.

Sera que nao rola um financiamento para o suporte rapido?

>Outro problema: baixei a nova versão do java q é NetBeans IDE v 3.5.1
>with J2SE v 1.4.2 COBUNDLE(Linux .bin)...COmo faço para Instalar ???

Caso tenha linux compat..

chmod +x blabla.bin
./blabla.bin

Caso nao ...

( cd /usr/ports/emulators/linux_base ; make install clean )

Atenciosamnte Soulofblack