[FUGSPBR] Nova no assunto

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Qui Abr 1 12:45:29 BRT 2004

Daniela do Prado Baldi wrote:

>Ola pessoal,
>
>Me associei na lista pq pretendo conhecer mais sobre freebsd.
>Uso debian (+- 1 ano e 1/2), mas ainda tenho bastante o que aprender.
>No momento estou fazendo uma especializado em redes e ouço muito falar do
>bsd, nao que antes nao ouvia... but...

    Seja MUITO bem vinda.

>... nos proximos dias tentarei instalar o sistema em casa... vamos ver o que consigo..
>com certeza duvidas minhas surgirao..

    O chato de instalar em casa, como no meu caso, é o tempo de download
de algumas coisas
dos ports quando você tem um modem discado. Uma dica é copiar o
/usr/ports/distfiles de algum
lugar que tenha instalado recentemente muita coisa, como estação de
usuário. Isto pode lhe poupar
algum tempo de download.

    Pode instalar a versão 5.2.1 ou a 4.9. Mas eu uso a 5.2.

    Cuidado com aquele livro de FreeBSD traduzino pela Ciência Moderna,
pois na tradução ele
foi trucidado. Nada incomum pra esta editora.

    Boa parte dos programas que você usa no Linux, se não todos, estão
também disponíveis no
FreeBSD.

    Sugiro a instalação do Mozilla, do xpdf, abiword, caso use o word,
etc. Se você tem um Palm,
sugito o uso do jpilot, que é muito bom.

    Se a sua impressora é HP, veja o seguinte link na minha home page:

http://www.goffredo.eti.br/hp_printer/index.html

    Em caso de dúvida recorra à lista. Estamos aí para isto.

>[]'s a todos
>
>Dany

       Abraços,
             João Rocha.