[FUGSPBR] Autenticar via PPPoE

Frederico Terra Boechat fboechat em mar.com.br
Seg Abr 5 10:35:57 BRT 2004

Bom dia senhoras e senhores,

Venho ha um tempo acompanhando essa lista (ha uns 2 anos já) e volta e meia
falam sobre autenticar redes wireless via PPPoE. Montei a estrutura, ficou
100% funcional, mas me deparei com um problema: estações windows. Os
clientes que eu testei não tiveram muityo sucesso...em alguns clientes
funcionou blz, em outros não instalou, em outros estragou o windows do
camarada, e em outros travava o login direto.
A minha pergunta é: qual o cliente mais recomendado usar pras maquinas
Windows 98? Porque o Windows XP tem cliente nativo, o FreeBSD funciona 100%,
mas infelizmente a minha bse de usuarios sãoi a maioria  Windows 98.

Testei os seguinters clientes:

Sympatico: quando funciona, funciona 100%, mas eh dificil de instalar em
todas as maquinas (da pane no windows)

RASPPPOE: trava login na maioria dos casos e deu tela azul em 2 windows 2000

Aceito sugestoes de quem já usa e consegue funcionar em todos os clientes

Frederico