[FUGSPBR] IPFW (HELP)

Jorge Pereira jorge em jorge.hn.org
Seg Abr 5 11:36:59 BRT 2004

Prezados amigos, estou passando por um problema com o ipfw!
Acustumado com o ipfilter (ip{tables,chain}), quando cheguei para trabalhar
com o ipfw, sinceramente! aparenta ser bem mais facil que o iptables, mais
ainda nao consegui chegar na linha de raciocinio para algumas regras que
forma escritas por mim utilizando iptables!

Favor, nao precisa falar algo como (man ipfw), estou lendo o manual neste
exato mommento, so que o problema que preciso ativar algumas regras o mais
breve possivel e nao estou conseguindo ter muito sucesso... ja recompilei o
kernel e ja esta tudo previamente configurado...

Haveria possibilidade de alguem me passar um script com o ipfw, (se tiver
com linhas comentadas falando sobre cada função, eu ficarei muito grato).
o script deve ter rotinas para as seguintes funções.

1) Bloquear tudo
2) Liberar apenas o SSH para 2 ips
3) Liberar o acesso total para porta 80
4) Bloquear os principais tipos de SCAN baseados em syn, etc...
5) Bloquear a entrada de ICMP
6) Bloquear dos & ddos

--
Ficarei muito agradecido se alguem tiver um tempo para me ajudar!

atenciosamente: jorge pereira