RES: [FUGSPBR] IPFW (HELP)

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Seg Abr 5 17:33:08 BRT 2004

A sintaxe basica do ipfw:

Ipfw add (allow,deny) (tcp,udp,ip) from (IP,any) to (IP,any) [via interface]

A opcao "via interface" pode ser omitida se você deseja pegar pacotes
oriundos de todas as interfaces.

Daí fica fácil a sua primeira pergunta.. Vamos lá, a 1a regra...

ipfw add deny ip from any to any

Sua segunda regra com o ssh seria algo assim:

Para o 1o cliente:

ipfw add allow tcp from IP_CLIENTE1 1024-65535 to IP_SERVIDOR 22
Ipfw add allow tcp from IP_SERVIDOR 22 to IP_CLIENTE1 1024-65535

Para o 2o cliente:

ipfw add allow tcp from IP_CLIENTE2 1024-65535 to IP_SERVIDOR 22
Ipfw add allow tcp from IP_SERVIDOR 22 to IP_CLEINTE2 1024-65535

Isso é o pontapé inicial.

Lembre-se que se seu kernel estiver com o default deny, não há necessidade
da 1a regra, já que o que nao for explicitamente liberado será barrado.

Obviamente há opções avançadas, mas esse é o básico.

O resto você pode procurar no google, além de continuar lendo o man.
http://www.google.com/search?sourceid=navclient&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=ipfw+rul
es+example

Sugestão:

http://free.bsd.com.br/~eksffa/freebsd/ipfw.php

http://www.gamk.com.br/index.php?type=1&file=icmp.txt

O resto o google acha  :)

fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org escreveu em segunda-feira, 5 de
abril de 2004 11:37: