[FUGSPBR] ppp, pppd e ipfw (firewall)

irado irado em hotpop.com
Ter Abr 6 08:38:04 BRT 2004

perambulando por aí, encontra-se montes de tutoriais/exemplos INDIVIDUAIS,
mas não COMBINADOS que é o que (julgo) preciso:

a) conexão internet sob demanda (pppd auto)

b) estabelecimento de firewall APÓS a conexão

se alguém tiver idéia de ONDE achar um tutorial semelhante, por favor
informe. Se não, eu preciso (pelo menos):

COMO extrair o ip-addr dinâmico fornecido pelo provedor, de modo a chamar o
firewall (ipfw) a partir do /etc/ip.up??

imagino qualquer coisa assim como:

ip-addr = ifconfig | grep "alguma coisa" | cut "sabe_deus_o_que"

sh /etc/rc.firewall ip-addr rota

tendo isso, o resto (eu acredito) eu consigo :). Afinal, "pretensão e água
benta, cada um toma o quanto aguenta"

saudações,
Irado furioso com tudo
sabemos que a idade chegou quanto deixamos de olhar as tias e passamos a
suspirar pelas sobrinhas