[FUGSPBR] Core dumped no update do sistema.

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Ter Abr 6 13:15:36 BRT 2004

    Eu sei que o moderador pode querer negar a minha mensagem, mas eu
deixei popositalmente o e-mail anterior para manter contexto. Abaixo tem
as respostas nos pontos adequados.

Renato Botelho wrote:

> [...]
> ir pro modo single, reboote a sua maquina e entre em modo single,
> assim o kernel novo vai ser carregado.
>
> Tudo isso esta descrito no /usr/src/UPDATING como segue abaixo:
>
> 20031112:
>         The statfs structure has been updated with 64-bit fields to
>         allow accurate reporting of multi-terabyte filesystem
>         sizes. You should build world, then build and boot the new kernel
>         BEFORE doing a `installworld' as the new kernel will know about
>         binaries using the old statfs structure, but an old kernel will
>         not know about the new system calls that support the new statfs

    Legal. Eu inverti as coisas, então tive que fazer um work around, que
funcionou direitinho.

> [...]
>         have COMPAT_FREEBSD4!
>         Running an old kernel after a `make world' will cause programs
>         such as `df' that do a statfs system call to fail with a bad
>         system call. Marco Wertejuk <wertejuk em mwcis.com> also reports
>         that cfsd (ports/security/cfs) needs to be recompiled after
>         these changes are installed.
>
>         ****************************DANGER*******************************
>
>         DO NOT make installworld after the buildworld w/o building and
>         installing a new kernel FIRST.  You will be unable to build a
>         new kernel otherwise on a system with new binaries and an old

    Eu fiz o workaround para isto.

    Isto é que dá não ler os manuais antes. :^))) Pelo menos eu soube me
virar, e
ainda ensinei como se virar quando faz a coisa errada. Eu mereço um RTFM.

    Uma dúvuda: Compilando o kernel com COMPAT_FREEBSD4 o Konsole
do KDE volta a funcionar? Vou experimentar.

> []´s

    Abraços,
       João Rocha.