[FUGSPBR] agora é o apache

Renato Botelho renato em galle.com.br
Qua Abr 7 15:28:10 BRT 2004

Eduardo Crestani wrote:

> estou com quase tudo funcionando ...menos o php4....quando tento instalar o
> php4 pelo ports aparece:
>
> ===>   php4-cgi-4.3.4_2 depends on shared library: gds.1 - not found
> ===>    Verifying install for gds.1 in /usr/ports/databases/firebird
> ===>  firebird-1.0.2 is forbidden: Local Stack Overflow, see http://
> packetstormsecurity.nl/0305-exploits/dsr-adv001.txt.
> *** Error code 1
>
> Stop in /usr/ports/databases/firebird.
> *** Error code 1
>
> Stop in /usr/ports/www/php4-cgi.
> *** Error code 1

> [...]

Se ele esta tentando instalar o firebird-1.0.2, o seu ports esta muito
desatualizado, pois jah estah ha um bom tempo na versao 1.5.

Sugiro que vc de uma lida no historico da lista e no handbook para
entender melhor como funciona o ports e como atualiza-lo, depois disso
atualize o seu ports, atualize os pacotes que jah instalou e instale o
php novamente. =)

[]´s
--
Renato Botelho