[FUGSPBR] [off] ger. de processos

Eduardo Crestani eduardo em giantcargo.com.br
Qui Abr 8 16:36:02 BRT 2004

On Thursday 08 April 2004 16:24, João Carlos Mendes Luís wrote:

>      Verificou como?  E quem disse que tomar ou não tomar toda a memória é
> a melhor opção?  Além disso, quem costuma "tomar" toda a memória é o BSD, e
> não o Linux.  o BSD usa o que estaria disponível como cache de disco, de
> forma que o top quase sempre mostra um nada de memória livre.

>      Essa frase precisa ser acompanhada de uma data.  O titulo de melhor
> gerenciador de memória fica trocando entre Solaris, FreeBSD, NetBSD e Linux
> a cada novo release.  Não sou fanático por FreeBSD a ponto de não dizer que
> existem falhas.

cada SO tem suas qualidades e defeitos....poderia enumera-los aqui durante
horas...mas posso dizer que gostei bem mais do gerenciamento de memória do
freebsd que o do linux....e digo isso não só pelo que eu vi no (top) mas tb
pelo que eu senti na abertura de programas ...etc...
Apesar que o linux tem qualidades que eu amo...como o próprio shell nativo
(bourne again), a capacidade modular do kernel, o esquema simplificado de
instalação....mas no próprio linux.....isso depende de distro pra distro....é
uma discussão sem fim...hehehehhehe
De qualquer forma, obrigado pela explicação....

--

|EDUARDO CRESTANI            |