[FUGSPBR] [off] ger. de processos

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Qui Abr 8 16:24:12 BRT 2004

Eduardo Crestani wrote:

> Sim....eu verifiquei...o freebsd não deixa tomar toda memória mem ...ele

     Verificou como?  E quem disse que tomar ou não tomar toda a memória é a
melhor opção?  Além disso, quem costuma "tomar" toda a memória é o BSD, e não o
Linux.  o BSD usa o que estaria disponível como cache de disco, de forma que o
top quase sempre mostra um nada de memória livre.

> consegue limitar e gerenciar bem melhor que as distros de linux....é claro

     Essa frase precisa ser acompanhada de uma data.  O titulo de melhor
gerenciador de memória fica trocando entre Solaris, FreeBSD, NetBSD e Linux a
cada novo release.  Não sou fanático por FreeBSD a ponto de não dizer que
existem falhas.

> que isso tb tem haver com o tipo de filesystem dos bsd's que é um pouco
> superior ao ext3 do linux.

     Depende do ponto de vista.  O BSD FFS é mais seguro que o EXT2, mas o EXT2
tem um desepenho base melhor (as custas de consistencia do FS em caso de
problemas de energia, ou seja, mount async). o EXT3 tem journaling, nunca fiz
uma medida decente a respeito.