[FUGSPBR] Variaveis

Nelson Oliveira noliveira em ecentry.com.br
Qui Abr 15 09:35:58 BRT 2004

Galera da lista

Eu havia aprendido anteriormente SHELL e quando aprendi, a atribuição de
valores a variáveis se dava da seguinte forma:

# variavel = valor

Pois bem, estou aqui no FreeBSD abatendo cabeçca com uma coisa básica dessas.

Estou fazendo um SCRIPT e em determinado momento dele, devo atribuir um valor
a uma variável. Tentei assim :

nome = `nslookup 10.10.10.10 | grep Name`  && O IP não é esse ok? ;-)

e não a atribuição de valor a variavel nome.

porém, quando eu mando assim :

set nome = `nslookup 10.10.10.10 | grep Name`

Ai funciona!!!!!

Alguem pode me explicar isso? Ou pelo menos me passar o "caminho das pedras"
pra entender?

Grato.

Nelson Oliveira
Assistente de Redes