[FUGSPBR] Variaveis

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Qui Abr 15 10:00:09 BRT 2004

On Thu, Apr 15, 2004 at 09:35:58AM -0300, Nelson Oliveira wrote:
> Galera da lista
>
> Eu havia aprendido anteriormente SHELL e quando aprendi, a atribuição de
> valores a variáveis se dava da seguinte forma:
>
> # variavel = valor

variavel=valor funciona em sh (Bourne-shell).

> porém, quando eu mando assim :
>
> set nome = `nslookup 10.10.10.10 | grep Name`

Sua shell deve ser a csh/tcsh, que tem a sintaxe um pouco diferente.

> Alguem pode me explicar isso? Ou pelo menos me passar o "caminho das pedras"
> pra entender?

Caminho das pedras:

- man sh
- man csh
- man tcsh
- http://www.google.com.br/search?q=bourne+shell+programming&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-BR&btnG=Pesquisa+Google&meta=
- http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=tcsh+programming&btnG=Pesquisar&meta=

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp