[FUGSPBR] Samba - controle de acesso USER

Nelson Oliveira noliveira em ecentry.com.br
Sex Abr 16 17:38:57 BRT 2004

Pessoal, desculpe chover no molhado, mas ainda to penando com isso aqui.
Podiam me dar uma ajuda?

    Preciso configurar um servidor SAMBA, de forma a compartilhar um diretório
para usuários específicos.

    Não temos dominios SMB (e não pretendemos implementar), portando, o ideal
é que a autenticação fosse feita pela base de usuários do Free (/etc/passwd).

    Aparentemente configurada, toda vez que tento me conectar de uma maquina
Windows na maquina especificada, ela me pede nome de usuario e senha, porem o
nome de usuario nao é acessível para edição e está "trancado" com "server1
    \Guest".

    Criei um usuario no sistema (pw adduser teste) e no Samba (smbpasswd -a
teste) e defini as senhas iguais.

    Quando tento acessar da propria maquina UNIX com "smbclient \\server1
\teste%
    teste", o Samba pede a senha e com a senha correta me da acesso!

    Só que a partir do Windows, n"ao estou conseguindo definir o usuário com o
qual desejo entrar.

Pra esclarecer, informo que to tentando acessar a aprtir de um Windows Server
2003.

E friso a duvida, PQ O WINDOWS NAO PERMITE QUE EU DIGITE O USUARIO????

Grato.....
--
Nelson Oliveira
Assistente de Redes