[FUGSPBR] Samba - controle de acesso USER

GIAN DEPINE freebsd em depine.com.br
Ter Abr 20 11:35:20 BRT 2004

Usa sugestão:

Instalei recentemente um servidor para rodar somente o samba,
numa rede onde existia um servidor novell, quanto tentava acessar
também me pedia a senha, e somente a senha, sem nome de usuário.

Resolvi o problema criando os mesmos usuários e senhas do novell
no FreeBSD e no Samba. Quando o usuário faz o login na rede novell
usa o mesmo usuário que também está cadastrado no FreeBSD/Samba.

Como você tem um 2003 server, acredito que criando os mesmos usuários
no seu 2003 Server o problema seja resolvido.

Dentro de alguns dias estarei desativando o servidor novell, vou remover
das estações de trabalho os componentes de rede novell e usar o cliente
para redes micro$oft, com os mesmos logins e senhas cadastradas no
FreeBSD/Samba. Espero que tb não encontre os mesmos problemas.

Espero que tenha ajudado.

[]'s
Gian Depiné