[FUGSPBR] Problemas com DNS

Cleiton Luiz Siqueira cleiton em websystem.com.br
Dom Abr 25 18:57:07 BRT 2004

Olá Pessoal,

Eu tenho um servidor de WEB, E-mail e DNS (configurado para responder os IPs
inválidos) na rede interna com IP's inválidos. Esse servidor está atrás de
um ADSL Empresarial com IP fixo.

Eu redirecionei as portas 80 e 25 no modem ADSL para serem redirecionadas
para o servidor. Este servidor está com IP 192.168.1.253. E ele está todo
configurado para responder IP inválido no DNS.

Os domínios para os sites que estão hospedados nesse servidor estão
configurados num servidor DNS fora da minha rede e que possui endereço
válido.

O que problema é que algumas vezes esses domínios são resolvidos e outras
vezes não são resolvidos quando alguém tenta acessar os sites que estão
dentro do servidor na rede interna.

O que parece que está acontecendo é que quando um domínio é solicitado, a
requisição que deveria ser enviada para o servidor de DNS que está fora da
minha rede e que é definido pela FAPESP não resolve o IP. E se eu liberar a
porta 53 do modem ADSL para meu servidor interno quem acaba respondendo essa
requisição é meu servidor, só que ele responde a solicitação com um Ip
inválido, assim a pessoa que solicitou recebe o Ip 192.168.1.253 e não o IP
válido do modem ADSL.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado