[FUGSPBR] Off Topic: Abiword x Kword

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Dom Abr 25 21:35:29 BRT 2004

    Eu sei que é altamente off topic, mas alguém por aqui trabalha com o
Abiword?

    Eu fui experimentá-lo e achei-o PÉSSIMO. Algumas coisas não
funcionam, etc.

    Comecei com o Abiword 2.0.2, que leu um RTF gerado pelo KWord. Então
gerei
o formato .doc que lei perfeitamente em um word 6.0.

    Como o spell checking do Abiword 2.0.2 causava um crash, então fiz
um upgrade
para o 2.0.6. Beleza, o spell check quase funciona (Não causa mais
crash, mas não
consigo fazer funcionar muito bem.), ms ele não lê mais o arquivo .rtf
gerado pelo
KWord. E o .rtf gerado pelo Abiword 2.0.6 não é lido pelo Kword.

    Fora que o "Break before" que eu mardo, e não é feito, e quando eu
volto a opção
está desmarcada. O espaço entre parágrafos não pareceu funcionar, etc.

    Eu estou com saudades do Ventura Publisher, de antes da Corel mexer
nele todo,
da versão 4.2 e anteriores, que além de obedecer ao que eu peço,
funcionava MUITO
bem. Existe algum Open Source que seja parecido com o ventura Publisher
antigo,
destes que eu gosto?

    Em matéria de funcionar bem ao que se propõe, o Kword parece estar
na frente do
Abiword. E o KWord parace ser bem menos pretencioso que o Abiword.

    Alguém compartilha as opniões comigo? Discorda?

    Abraços,
       João Rocha.