[FUGSPBR] "Balanceamento do uso do link"

Fabrício F. Kammer ffkammer em dglnet.com.br
Seg Abr 26 10:49:36 BRT 2004

Eu novamente com minha preocupação no consumo de meu link!

Minha precocupação é que alguns usuários utilizam regenciadores de
download (flashget, download accelerator, etc) que abrem trocentas
conexões para um mesmo donwload e consumem um link vionlento. Dessa
forma meu link fica com um consumo alto por apenas um ou dois usuários e
para os demais a conexão fica lenta.

Primeiro gostaria de saber se há como manter o consumo do link
balanceado, ou seja, não permitir que um único usuário consuma todo o
link, deixando a conexão dos demais lenta?
Em segundo gostaria de saber se há como limitar, em meu firewall, o
número de conexões simultaneas que esses gerenciadores de download
utilizam?

Grato,