[FUGSPBR] Sendmail: hostname lookup failure... |CTM|

Cristian Thiago Moecke moecke em lmp.ufsc.br
Sex Dez 3 10:23:45 BRST 2004

Pessoal!!

Estou com um problema aqui...
Meu chefe quer mandar email para um email válido abc em xxx.com.br
Mas sempre retorna o seguinte email:

    ** THIS IS A WARNING MESSAGE ONLY **
    ** YOU DO NOT NEED TO RESEND YOUR MESSAGE **

    The original message was received at Wed, 1 Dec 2004 08:26:14 -0200
    (BRST)
    from [algumip.abc.def.ghi]

    ----- The following addresses had transient non-fatal errors -----
    <abc em xxx.com.br>

    <abc em xxx.com.br>... Deferred: Name server: xxx.com.br.: host name
    lookup failure
    Warning: message still undelivered after 4 hours
    Will keep trying until message is 5 days old

Achei na internet que o problema poderia ser q não tem entrada MX no DNS
de xxx.com.br

    baiacu# dig cimm.com.br MX

    ; <<>> DiG 8.3 <<>> xxx.com.br MX
    ;; res options: init recurs defnam dnsrch
    ;; got answer:
    ;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: SERVFAIL, id: 2
    ;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 0, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 0
    ;; QUERY SECTION:
    ;;      xxx.com.br, type = MX, class = IN

    ;; Total query time: 1 msec
    ;; FROM: meu.servidor to SERVER: default -- algum.ip.abc.1
    ;; WHEN: Fri Dec  3 12:06:54 2004
    ;; MSG SIZE  sent: 29  rcvd: 29

Pelo visto não tem mesmo...
Então o problema não é aqui? O que posso fazer pra arrumar isso? Não
posso fazer o meu servidor ignorar o fato de não ter entrada no MX desse
outro servidor sobre o qual não tenho controle? A culpa afinal é minha
ou posso explicar pro chefe q não é minha responsabilidade isso aí? ;-D

[]'s
Cristian