[FUGSPBR] Sendmail: hostname lookup failure... |CTM|

Miguel Da Silva cibonato em fcien.edu.uy
Sex Dez 3 15:51:56 BRST 2004

>     ----- Transcript of session follows -----
>     <abc em xxx.com.br>... Deferred: Name server: xxx.com.br.: host name
>     lookup failure
>     Warning: message still undelivered after 4 hours
>     Will keep trying until message is 5 days old

Me parece que o problema nao seria falta de entradas MX no DNS do domínio xxx.com.br. Acho que nao é imprescindível ter entradas MX. Isso ajuda mais na hora de colocar outro host para processar o e-mail de um domínio. Pelo o que diz a mensagem acima parece que nao foi possível encontrar (momentaneamente) o domínio para o qual você está mandando o e-mail.

Se esse domínio é um domínio virtual e nao é de fato um computador com um servidor de e-mail instalado, aí sim seria um problema por falta de entrada MX (o domínio xxx.com.br foi criado mas nao tem nenhum computador processando os e-mails deste domínio.).

Você poderia mandar um e-mail para o administrador desde domínio comunicando-lhe sobre esse problema.

Boa sorte, Miguel D.