[FUGSPBR] portupgrade

Ter Dez 7 10:27:22 BRST 2004

On Tue, 07 Dec 2004 09:03:32 -0200
Danilo Augusto <freebsddf em terra.com.br> wrote:

> Olá pessoal.
> Mandei a uns dias atrás um problema que estou tendo com o
> portupgrade,quando mando ele atualizar os pacotes ele dá erro dizendo
> (uninstall error) em vários pacotes.

- faça o cvsp
  -- terá o ports atualizados
- atualize o "index" do ports ( `cd /usr/ports && make index` )
  -- terá o INDEX(-5) do ports atualizado
- atualize o banco de dados do portupgrade (`cd /var/db/pkg && pkgdb -fu`)
  -- terá o banco de dados, que o portupgrade usa, ataulizado

daí tente o portupgrade.

lembre-se de dar uma lida nos seguintes arquivos:
/usr/ports/UPDATING
/usr/ports/CHANGES
e especialmente, é claro:
`man portupgrade`

como consta no man do portupgrade, toda vez que ocorre uma falha, o banco de dados pode ficar corrompido; daí todas as tentativas posteriores provavelmente darão erros....

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br