[FUGSPBR] SQLAPI++

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Dez 7 21:13:00 BRST 2004

Rodigo Mosconi wrote:
> Boa note Lista,
>
> 	Alguem sabe onde posso conseguir uma versao shareware da
 > biblioteca SQLAPI++ portada par FreeBSD 5? Eh 'obrigatorio' o uso
> dela para um trabalho da faculdade, estava usando uma outra biblioteca
 > ate o professor dizer nas entre linhas: " use SQLAPI ou nao tire 10 no
 > trabalho...". Em materias de programacao eu me sinto na obrigacao de
 > tirar boas notas... sabem como eh...
 >
> 	Agradeco desde ja qq comentario/dica etc...

  Essa SQLAPI++ parece só ser distribuida na forma compilada para
Windows, Linux ou Windows. Isso gera um problema na hora de linkar o
seu código com a biblioteca pois ela faz uso da glibc do Linux e a
libc do FreeBSD é diferente.

  Minha dica é instalar o devel/linux_devtools-7 e tentar utilizar o
gcc desse port através da emulação Linux que o FreeBSD possui. Quem
sabe você consegue linkar o seu codigo compilado nesse gcc do Linux
com a SQLAPI++ para Linux (libsqlapi.so).

  Cada uma que seu professor apronta ein ;)

--
Giovanni P. Tirloni