[FUGSPBR] PF rdr

marcela em informacao.srv.br marcela em informacao.srv.br
Qua Dez 8 16:35:21 BRST 2004

Pessoal,

Existe alguma forma de redirecionamento web no OpenBSD com http headers?

Tenho um firewall em Open, que redireciona as requisiões que chegam em
determinadas portas e IPS para os webservers insternos. Estou usando para
isto o rinetd, pois as regras de rdr do pf.conf simplesmente não
funcionaram para isto. Hoje eu tenho esta disponibilidade de IPS. Mas,
estarmos nos mudando e fui informada de que nossa conexão será alterada
para uma conexão com apenas 1 IP real. Desta forma, se eu não conseguir
redirecionar por http header as requisições, meus serviços irão,
definitivamente, parar.

Resumindo:

Hoje funciona assim - o que chega no IP externo x, na porta 80, eu
redireciono para a porta 5080, do IP y... o que chega na porta 80 do ip z,
eu redireciono para a porta 5081 do IP y e assim por diante. (os erbserves
são IIS).

Gostaria que funcionasse da seguinte forma -

o que chega para http://blah.com.br/aplicacao1 fosse redirecionado para
http://192.168.x.x:5080

http://blah.com.br/aplicacao2 - para http://192.168.x.x:5080

Entenderam o q eu quis dizer?

Espero que alguém já tenha feito este tipo de redirecionamento...

Grata pela atenção,

Marcela Luci.