[FUGSPBR] equivalente ao hdparm do gnu/linux

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Sex Dez 10 00:31:51 BRST 2004

Ricardo Nabinger Sanchez wrote:

>opa,

>sem acpi. :)

>bios ultimamente só tem me incomodado.  o único jeito dela aceitar o
>winchester de 80GB é dizendo que não tem winchester, por isso preciso
>que o FreeBSD controle o standby do winchester que só servirá pra
>boot.

    Eu já usei este golpe baixo, mas tem um outro que
também já usei. Mentir para  BIOS. Configure à mão o
HD dizendo que o HD tem uns 30 mil cilindros só. O
FreeBSD resolve o resto.

       João Rocha.

--

goffredo em goffredo.eti.br