[FUGSPBR] equivalente ao hdparm do gnu/linux

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Sex Dez 10 00:37:33 BRST 2004

Ricardo Nabinger Sanchez wrote:

> [...]
>
>ah proposito, eu comecei com disquete pq tive aquele pressentimento de
>que não ia funcionar de primeira, então não ia desperdiçar CDs com
>testes.  mas seria ótimo substituir o winchester "de boot" por um CD
>de boot, ainda mais se funcionar como quando o boot0 tá na mbr do
>winchester (e tu pode escolher o que tu quer inicializar).
>
>antes que surjam as dúvidas: já fiz upgrade de bios, que supostamente
>resolveria o problema de lidar com winchesters grandes (80GB).  a
>placa mãe é uma ATC-6130c, com chipsets da Intel.  o processador é um

    A minha FIC VA503+ versão 1.1 gelava quando tentava
reconhecer o meu HD de 40 GB. Fiz upgrade de BIOS, mas
não adiantou. Acho que só a versão 1.2 da placa mãe, e as
suas BIOS, suportam HDs de mais de 32 GB. Então tenho
um HD de 30 GB com windows, que quase nunca dou boot,
com 1 GB para o FreeBSD, e um de 40 GB com o resto do
FreeBSD, e que a BIOS nem tem idéia que existe.

       João Rocha.

PS: O meu processador é um K6-2 300.

--

goffredo em goffredo.eti.br