[FUGSPBR] Versao 5.3

Carlos E. G. Carvalho cartola em openit.com.br
Sáb Dez 11 17:28:36 BRST 2004

	Oi,

a configuração do window manager chamado com o startx fica em
/usr/X11R6/lib/X11/xinit/xinitrc onde por padrão ele chama o twm (ou xsm
não lembro). Pra trocar o padrão geral basta trocar ali o dito cujo pelo
que quiser. Para kde, se não me engano, coloque startkde (pode ser outra
coisa, não uso kde).
Pra que um usuário específico sobreponha a configuração global a chamada
do window manager deve ficar no arquivo .xinitrc do diretório do usuário
(home).

Melhor, porém, é rodar logo uma tela de login gráfica. Se você instalou o
gnome e kde então imagino que o gdm e kdm estejam disponíveis. Não vi
ainda no 5.3, mas em /usr/X11R6/etc/rc.d devem ter arquivos tipo gdm.sh e
kdm.sh que devem ser executáveis (se não forem torne-os) e que chamarão o
daemon no boot possivelmente em função da configuração de variáveis do
tipo gmd_enable="YES" ou kdm_enable="YES" no /etc/rc.conf. Só não adianta
habilitar os dois. Experimente editar o /etc/rc.conf colocando uma das
variáveis e execute o "/usr/X11R6/etc/rc.d/gdm.sh start"

[ ]s,

Carlos E. G. Carvalho		OpenIT Soluções Tecnológicas
Consultor Unix/Internet		Tel. (21) 2517-6000
http://www.openit.com.br
http://www.myfreebsd.com.br