RES: [FUGSPBR] Samba cliente em dominio nt4

Ricardo Carlini Sperandio carlini em dcc.ufmg.br
Seg Dez 13 09:09:17 BRST 2004

minha situacao aqui eh mais complicada...
temos uma base de uns 500 a 1000 usuarios no windows NT4, foi decidida a
migracao parcial para *nix-like (freebsd e linux), estamos com um servidor
de nfs (home) rodando em freebsd 5.3, um servidor de diretorios (openLdap)
num debian sarge (eu prefiro slack, mas...) e os clientes sao entre debian
sarge e freebsd 5.3.

 O mapeamento dos usuarios eh feito corretamente via pam_windbind, soh que
isso eh feito localmente, ou seja um mesmo usuario pode receber um
UID/GID na maquina A e outro UID/GID na maquina b, dai o ldap, colocamos
esses mapeamentos lah, ai o samba (client) sempre verifica se o
mapeamento ja foi feito, e pega do ldap, ou quando nao foi feito a
entrada eh criada, evitando o problema com os UID/GID, sem isso o NFS nao
funcionaria corretamente, pois  as permissoes sao definidas por UID/GID,
ao contrario do SMB que utiliza o nome. Isso eh citado na propria
documentacao do samba. Portanto, nosso LDAP nao tem nenhuma informacao
alem desse mapeamento de SID -> UID/GID.
  O que eu gostaria de saber eh se tem com alterar a senha do usuario
wondows pelo linux/freebsd, existe algum modulo pam para isso?

Atenciosamente,

--
Ricardo Carlini Sperandio
5! Periodo

Vivemos num mundo onde precisamos nos esconder para fazer amor...
... enquanto a violencia é praticada em plena luz do dia.

Frederick F. disse: