RES: RES: [FUGSPBR] Samba cliente em dominio nt4

Frederick F. frederick em frederick.com.br
Seg Dez 13 11:17:20 BRST 2004

Não entendi ate agora.

Se existe um pdc nt40 e estação samba, usando NSS e winbind os logons seriam
processados pelo NSS e o winbind, não necessitando de duplicidade da banco
de dados.

O samba ficaria como um standalone server.

Do jeito que está, ele está como um servidor PDC e usando o mapeamento para
autenticar, exigindo tudo em dobro.

Usávamos isso aqui na empresa, era um saco, tinha que colocar o usuário em
grupos no linux e caso ele saísse da empresa tinha que remover no windows e
no linux..

Com o nss e o winbind o seu freebsd não teria usuários, não teria ldap,
apenas o samba... não seria isso que você quer?

O cara troca a senha do windows e o samba já entende e funciona, sem
precisar de usuaios no /etc/máster.passwd....