[FUGSPBR] realocar espaco na pasta raiz

Qua Dez 15 19:45:34 BRST 2004

On Wed, 15 Dec 2004 13:22:46 -0200
Marcelo Araujo <marcelosaraujo em gmail.com> wrote:

> Pessoal,
>
> como faco para aumentar o espaco do meu diretorio raiz?
> quero passar de 500 mb para 2 gb?
> isso eh possivel?

"/" com 2GB ????

acho que voce não entendeu a estrutura nem os motivos de se "particionar" o disco.

"tenho" servidores com enorme carga e um "/" com 256MB...

tá certo... o /tmp é outra partiçao, o /var outra... e assim por diante...

Em teoria o "/" deveria conter apenas os arquivos necessários para o boot; dai em diante voce "monta" as demais partições de acordo com as suas necessidades...

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br