[FUGSPBR] realocar espaco na pasta raiz

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Qui Dez 16 00:53:03 BRST 2004

Marcelo Araujo wrote:
> Pessoal,
>
> como faco para aumentar o espaco do meu diretorio raiz?
> quero passar de 500 mb para 2 gb?

Pra que tudo isso?

> isso eh possivel?

Possível é, mas não é fácil e envolve reformatação de todo o HD, em geral.

Uma possivel solução intermediária é voce identificar qual subdiretório está
enchendo a sua raiz (/var?) e mover ele para outra partição, deixando apenas um
link simbólico no lugar.  Eu tenho feito isso com sucesso há vários anos.

Importante: A copia e troca por link simbólico deve ser feita em single user,
para evitar que hajam processos acessando arquivos.

                                         Jonny

--
João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny em jonny.eng.br