[FUGSPBR] ntp

Fernando Costa de Almeida falmeida em computeasy.com.br
Ter Dez 21 16:36:57 BRST 2004

Use ntptrace,

confirme que o servidor de ntp tem acesso (leia-se regras de firewall )
a porta do ntp dos servidores que ele utiliza.

Enquanto o seu servidor nao estiver 'sincronizado' com os servers dele,
nao vai prover sincronizacao pros seus clientes.

Lembre-se que demora um tempo para que isso aconteça, qdo vc starta o
daemon.

Nao se esqueca de incluir os ips dos clientes e dos servidores de ntp no
conf do seu server, via a clausula restrict:

restrict ip mask mask

Espero ter ajudado.

ALMEIDA, Fernando Costa de
Computeasy Informática