[FUGSPBR] Hylafax com pabx

Ter Dez 21 22:34:30 BRST 2004

On Tue, 21 Dec 2004 15:11:44 +0000
Rogério Lopes <rogerio_taiuva em hotmail.com> wrote:

> Olá...
>
>           Estou testando o hylafax na minha empresa. Estou conectando o
> modem em um dos ramais do pabx, onde é preciso discar "0" antes de fazer uma
> ligação. Quando tento mandar um fax, o seguinte erro retorna: "No Dial
> Tone". Achei algumas coisas sobre mudar o valor do parametro ModemDialCmd
> para ATDT0Ws@ no arquivo de configuração do modem no hylafax, que seria o
> config.cuaa1, no diretorio de instalação do hylafax, mas mesmo assim não
> funciona. A duvida é a seguinte: O que tenho que mudar nas configurações
> [...]

opção 1 : veja na documentação de *seu modem* como configura-lo para detectar o tom de linha Brasileiro ! Se não tiver essa possibilidade, apele para a opção 2...

opção 2 : veja, na documentação do modem (ou na de qualquer "hardware-modem" ), qual a string que desabilita detecção de "DIAL TONE" e *tire* o "W" ([W]ait dial tone) da "dial string" atual; torça para ter linha quando ele discar...

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br