[FUGSPBR] bloquear remetentes estranhos e smtp auth...

Gilcio Grella gilciog em yahoo.com.br
Seg Dez 27 14:57:16 BRST 2004

Dae ;)

Seguinte... eu montei um servidor com qmail seguindo o
qmailrocks.org e tah rodando bem legal...
Eu tava olhando os log do IsoqLog q instalei e vi uns
endereços randomicos que estão enviando bastante.
Vo cola uma parte abaixo:

Top 100 Sender

  Mail Number
1 valdemarpolles em bwnet.com.br 16
2 valdemar em bwnet.com.br 6
3 gbpg_fswl_t_f_o em bwnet.com.br 4
4 okamoto em bwnet.com.br 4
5 skii_jrjm_e_k_q em bwnet.com.br 3
6 ecarnelos em bwnet.com.br 2
7 gsla_cjbl_s_y_l em bwnet.com.br 2
8 xwxb_iumi_u_w_x em bwnet.com.br 2
9 vlzt_gezf_x_f_s em bwnet.com.br 2
10 bbho_lhqz_h_l_y em bwnet.com.br 2
11 cswq_aoqp_z_e_v em bwnet.com.br 2
12 rrqo_gwbq_o_v_i em bwnet.com.br 2
13 azog_ilzs_c_c_j em bwnet.com.br 2
14 wvnw_ajrd_j_s_l em bwnet.com.br 2
15 ymiy_pfhl_w_z_v em bwnet.com.br 2
16 fwuf_vxvg_r_z_p em bwnet.com.br 2

O que eu poderia fazer pra blokia esses infeliz di
mandar? Num sei se eh virus nos clients aqui do
provedor ou o q eh... mas seria interessante blokiar!
Fazer algo do tipo: se naum tiveh uma conta (senaum
for usuario ou redirecionamento), intão ignorar
(bloquiar) esses e-mails.

Vo aproveita e pergunta mais uma coisa: na minha
instalação, eu usei o patch do smtp auth... mas pelos
testes que eu fiz, tá facultativo o uso dele... usa
kem keh... se marca no outlook pra usa funciona.. e se
naum marcar funciona tbm...
Como eu posso fazer obrigatório o uso da autenticação?
Devo aplicar mais algum patch e recompilar o qmail?

Qualquer ajuda vai ser bem vinda...

Valeu! ;)

[]'s

=====
Gilcio Grella :: Hackiller :: gilciog em yahoo.com.br
Rede IRCBrasil :: Server Admin :: irc.bwnet.com.br
ICQ :: 55766844 :: MSN Messenger :: gilciog em hotmail.com