RES: Futuro do qmail ... Era Re: [FUGSPBR] Clamav 0.75.1

Vitor Renato Alves de Brito vrbrito em artefinal.com.br
Qui Dez 30 13:43:08 BRST 2004

Olá,

Entrando na conversa, nunca usei o qmail, já usei sendmail (quem ainda nao
usou :-) e o postfix. Atualmente uso o XMail (desde 2002 que uso ele) e
acho que é a melhor opção. Rápido, fácil de configurar/instalar, cheio de
facilidades, podem ser definidos filtros externos feitos pelo usuário,
protocolo de administração já embutido, pop3, smtp, finger, etc, etc.

Acho que vale uma avaliação pra quem tá procurando uma
opção: http://www.xmailserver.org

Falou

On Wed, 29 Dec 2004, Sérgio José Ferreira wrote:

> Vini,
>
> Parabéns pelo texto!!!
>
> Eu também venho defendendo o qmail a um certo tempo, mas chega a
> hora que temos que deixar os nossos gostos particulares de lado e
> partir para outras soluções tão boas quanto o qmail e que estejam
> sendo melhoradas constantemente.
>
> Estou experimentando o PostFix, (a contra gosto), e me surpreendi com
> a facilidade de instalação e com as funcionalidades existentes sem
> a necessidade de aplicar patchs e mais patchs.

> [...]

Até mais,

---
Vitor Renato Alves de Brito - System Manager
Arte Final Provedor Internet - http://www.artefinal.com.br
Alfenas/Lavras - Sul de Minas Gerais

---