[FUGSPBR] RAID com SATA

Schio luis.tecnica em uol.com.br
Qui Dez 30 14:44:45 BRST 2004

Olá lista!! como vão ??

Primeiramente um FELIZ ANO NOVO A TODOS !! Muito sucesso, saúde e paz....

Bom, vamos à dúvida: estou com uma controladora Adaptec ICH5R SATA, porém,
pelo que li até agora, o FreeBSD não a reconhece como uma controladora
hardware (continua reconhecendo 2 hd's mesmo com raid 1 implementado).
Eu lí que, mesmo com a controladora RAID, tenho que utilizar um gerenciador
de raid por software (Vinum por ex.). Isso procede??
Se sim, alguém teria uma BOA documentação sobre o VINUM (dizendo o que posso
fazer com ele ou não, como implantar e gerenciar, etc) ??? Procurei mas não
encontrei nada que explicasse de forma legal o funcionamento e features do
mesmo.

Valew ae galera, qualquer ajuda é bem vinda !!

Abraços,
Luis Schio