RES: [FUGSPBR] PPPoE Server Usar ou Não Usar???

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Seg Fev 2 15:24:59 BRST 2004

fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org
<mailto:fugspbr-fugspbr.org-bounces em fugspbr.org> escreveu em segunda-feira,
2 de fevereiro de 2004 10:38:

> E como fizeram os discadores PPPoE para o win9x e win2k? Eu tenho
> usado o raspppoe criando uma dial-up.

Você pode verificar no SDK da Microsoft, não sei se é só pra parceiros. Você
pode instalar protocolos, discadores. O discador você faz até em VB. Agora
como criar um programinha, eu não sei passo a passo, sei que a Microsoft
disponibiliza, você cria o .MSI e pronto, tudo instalado.

>  1) Primeiro atualizo o DUN para 1.4 em todas as versoes win9x.
>    1b) Win2k não precisa.
>     1c) WinXP tem Nativo.

OK, no win9x eu atualizo. No 2000 eu instalo o raspppoe.

>  2) Adiciono o protocolo raspppoe  e uso o .exe que vem com o mesmo
> para gerar uma entrada dial-up usando o PPPoE. Mas isso tem dado
> problemas direto com os win9x. So funciona bem com windows recem
> formatados.

Eu só tive problemas com o 98 primeira edição, mas windows é uma loteria...

>  3) Win2k e WinXP realmente não dão problemas.

A Microsoft acertou a mão na familia NT :)

>  Alguem encontrou uma solução melhor para fazer a conexão com
> servidores FreeBSD funcionando com Server PPPoE/Radius MySQL ?

Eu acho que essa é a melhor solução viu!..