[FUGSPBR] PROBLEMA ELETRICO / AP1000 + Torre

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Ter Fev 3 14:24:46 BRST 2004

TEC Meganet wrote:

>não sei, sem querer ofender mas isso é conversa fiada
>quem tem danos em ordem de 100-200K como dito num email anterior deste thread
>e agora começa chorar dizendo depende quanto vai gastar ... psiuuu, precisa
>levar mais um raio desses então para aprender de fazer as contas ...

    Acho que voce não entendeu o meu e-mail anterior. Eu disse que
existem protetores adequados e que atuam rapidamente, mas que tudo
depende do quanto o sujeito quer gastar. E infelizmente esse é um
problema sério sim, as empresas tem prejuizos enormes porque querem
economizar onde não devem, não estou discordando disso (muito que pelo
contrário, já falei isso no e-mail sobre os prejuízos)...
    Quanto ao acidente, eles acontecem com certa frequência e mesmo
assim as empresas deixam o problema da proteção rolar...

>A solução da ideal engenharia que enviei não custa nem um quarto disso e não
>tem nada ver com jogar água e sal no chão, é um dispositivo inteligente que
>fica encima dos equipamentos

    Esse papo de "dispositivo inteligente" não me convence... mas talvez
funcione, não estou questionando a solução que voce apresentou. O que eu
falei sobre a agua e sal é o seguinte: Voce pode comprar esses produtos
(que devem ser caros) para melhorar a resistividade do solo, ou
simplesmente jogar agua e sal, que dá o mesmo efeito. :)

    []s
    Ricardo.