[FUGSPBR] squid por outra rota

Diego Linke - GAMK linke em calnet.com.br
Ter Fev 3 15:27:35 BRST 2004

Olá

> To querendo fazer com que as conexões vinda do squid (que tá rodando
> transparente) saiam por outra rota, por exemplo:
>
> Minha rota padrão é: 200.xxx.xxx.xxx
> minha segunda rota é: 192.xxx.xxx.xxx
>
> tudo sai pela rota padrão: 200.xxx.xxx.xxx e o que vier pelo squid (3128)
> saia pela segunda rota 192.xxx.xxx.xxx
>
> Alguém tem alguma sugestão ????

Então, a na verdade eu acho que "tudo que vem do SQUID" é para sair pela ROTA X nao da.

Mas algo como: tudo que sair desta maquina pacote TCP destino any 80 da sim, usando Policy Routing (IPFW+NATD).

Escrevi um pequeno artigo sobre isso em www.gamk.com.br de uma olhada acho que ele pode te ajudar.

Abraços

--
[ Diego Linke - GAMK ]