[FUGSPBR] VIRUS MYDOOM

Christopher Giese (SkyWarrior) chris em irapida.com.br
Ter Fev 3 15:33:18 BRST 2004

Aki resolvemos da seguinte forma

Criamos um "DNS" no djb mesmo falando que os dominios (xyak) realmente sao a
127.0.0.1

ou seja.. ele realmente entrega como sendo este o ip.. ai o que acontece eh
que quando o cliente pinga o sco.com por exemplo.... o icmp fica no 127.0.0.1
understand ??

ai parou o pepino

experimenta ai....

On Tuesday 03 February 2004 10:27, Rogerio Heringer wrote:
> Caros
> Direcionei o sco.com e microsoft.com no meu djbdns para 127.0.0.1 , imagino
> eu que quando o meu cliente contaminado tentar o DoS contra esses sites
> estarah resolvendo para o host local dele...
> os pings na rede wireless melhoraram mais de 500% depois dessa atitude...
>
> o problema  é que as maquinas contaminas com esse virus, quando eu coloco o
> dns para resolver para 127.0.0.1 , as maquinas dos clientes DEIXAM de
> resolver o DNS...
> nao saindo para site nenhum!
>
> pinga em todos os ips , porem NAO resolve nada...
> [...]

System Network Administrator - IRAPIDA TELECOM
OS: FreeBSD, OpenBSD, NetBSD, Linux, Solaris, Qnx, ...
chris em irapida.com.br - www.bsdux.com.br

"O gênio se compõe de dois por cento de talento e
noventa e oito por cento de perseverante aplicação".
(Ludwig Van Beethoven)