[FUGSPBR] squid em outra rota (denovo)

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Qua Fev 4 16:33:05 BRST 2004

Luiz Gustavo S. Costa wrote:

>Eaí,
>
>de que forma eu poderia solucionar este problema ? existe uma faixa de porta
>que o squid sai ? algo como:
>add fwd <link_adsl> tcp from me to any 2000-5000

    Luiz,

    O squid deverá usar uma porta "anonima" dentro da faixa especificada
nos sysctls:

net.inet.ip.anonportmin = 49152
net.inet.ip.anonportmax = 65535

    Se voce tiver como definir esse range na regra para o
source-routing, deve funcionar... mas nesse caso, qualquer conexão
cliente - não apenas o squid - sairia pela rota alternativa.

    OBS: Não sei se os nomes dos sysctls são os mesmos no FreeBSD..
Essas sao do Net.

    []s
    Ricardo.