[FUGSPBR] M$ Outlook e Unix - Preciso de alternativas

Renato Botelho renato em galle.com.br
Sex Fev 6 08:28:21 BRST 2004

Eduardo Alvarenga wrote:
>  Monte um servidor LDAP no seu ambiente de trabalho e faça com que as
>  máquinas utilizem-no como base de dados de contatos e agenda. A
>  estrutura LDAP para o Outlook você encontra em uma simples busca no
>  Google.

Aproveitando o assunto, há um tempo atrás eu tentei implantar um
bookmark compartilhado para o pessoal da empresa, que utilizam o Outlook
Express, porém, encontrei uma dificuldade e não consegui (se é que
existe) encontrar uma solução.

O que eu gostaria de fazer é que o Outlook procurasse direto na base
LDAP, quando a pessoa fosse escrever um mail, como funciona no Mozilla,
a pessoa começa a digitar o endereço nos campos da msg eele já procura
na base LDAP e completa sozinho, no Outlook, pelo que vi, você tem que
procurar o destinatário na base LDAP e se quiser pode passar pra base
local, porém, quando eu excluir um usuário da base LDAP, se a pessoa já
passou pra base local, a lista dela não vai ser atualizada.

Alguém sabe se existe uma solução pra isso?

[]´s
--
Renato Botelho
Developer & Unix Admin