[FUGSPBR] Relay de servidor de E-mail

Mauro Felipe mauro.felipe em pop.com.br
Qua Fev 4 19:42:57 BRST 2004

Amigos,

Alguem já implementou uma solução parecida com balanceamento de carga de um
servidor de e-mail?

A idéia seria a seguinte:

Um servidor MX principal ficaria com a parte anti-spam e anti-vírus. Esse
servidor receberia as mensagens vindas da Internet e faria a checagem de
SPAM e Vírus, caso a msg esteja com vírus ou seja um SPAM ela seria
descartada, senão, ela iria para o outro servidor MX secundário que
processaria a mensagem na caixa postal.

Agora eu não sei como seria quando um usuário fosse enviar uma mensagem para
a Internet! :)  Qual o servidor que iria processar essa mensagem? Porque
também quero que seja feito pelo menos o processo de checagem de vírus.

Desculpem pela mensagem grande e bagunçada!

Agradeço a ajuda de todos!

Obs.: No momento eu uso o Sendmail como MTA
(Sendmail+MailScanner+Clamav+SpamAssassim), mas ele não está aguentando a
carga por causa do Mydoom. Na verdade é um desktop parrudo: PIV 2GHz com 1Gb
de memória e HD de 40Gb IDE.

[ ]'s

Mauro Felipe
Brasília - DF