[FUGSPBR] Re: Endereçar 2 placas de rede

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sex Fev 6 19:59:39 BRST 2004

* Armindo Gomes (armindo em redetec.org.br) wrote:
> Grande
>
> O que eu quero fazer, na verdade é um novo firewall para a minha rede. Ele
> vai ser uma Bridge e o IPFW vai gerenciar as regras entre as interfaces.
> Esta máquina tb vai ser o meu proxy transparente.

 Ah, melhor explicado :)

> Meu atual firewall (FreeBSD 4.5) está assim, e configurado com as interfaces
> com máscara 255.255.255.0. Só não entendo pq agora não mais consigo fazer
> como no 4.5.

 Me parece que isso era "permitido" antes no sentido de que não era
 bloqueado, mas não que fosse o certo.

> Já tentei fazer isso que vc falou, mas não funciona. Liguei o meu micro
> através de um cabo crossover na interface com a máscara 255.255.255.255 e
> não funcionava.

 Já que é uma brigde você estaria apenas trabalhando na camada 2
 (ethernet) e não seria necessário um endereço IP, teoricamente. Mas o
 código de rede permite que uma brigde tenha IPs normalmente, como você
 já usa no 4.5. Minha sugestão é ter um IP apenas em UMA interface de
 rede. Está interface pode ser usada para gerenciamento e serviços.

 Se for possível por favor detalhe melhor quais serviços essa máquina
 deverá prestar e a topologia da sua rede. Quem sabe existe uma forma
 melhor de organizar isso.

 --
 Giovanni P. Tirloni <gpt at tirloni.org>
 Fingerprint: 8C3F BEC5 79BD 3E9B EDB8  72F4 16E8 BA5E D031 5C26