[FUGSPBR] Re: Endereçar 2 placas de rede

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sáb Fev 7 00:19:07 BRST 2004

* Armindo Gomes (armindo em redetec.org.br) wrote:
> Então eu acho que é a minha bridge que não está funcionando, pois eu fiz um
> esquema assim:
>
> |Meu micro|------|Novo FIrewall|-------|Switch|
>
> O Meu micro não pingava em lugar nenhum...

[...]

> Instrui o sistema a trabalhar com Bridge,
> /etc/sysctl.conf:
> net.link.ether.bridge=1
> net.link.ether.bridge_ipfw=1
> net.inet.ip.forwarding=1

[...]

> Já que ps IPs nas interfaces não interessam, era para estar passando os
> pacotes através da bridge, não é?

 Está tudo correto, falta apenas dizer ao sistema como a bridge deve
 funcionar. Voce precisar "ligar" as interfaces que vão estar em bridge,
 do contrário o sistema não sabe o que fazer. Isso é feito com uma
 sysctl (que você pode por no /etc/sysctl.conf). Por exemplo, para fazer
 uma bridge entre as interfaces fxp0 e rl0:

  # sysctl net.link.ether.bridge_cfg=fxp0,rl0

 --
 Giovanni P. Tirloni <gpt at tirloni.org>
 Fingerprint: 8C3F BEC5 79BD 3E9B EDB8  72F4 16E8 BA5E D031 5C26