[FUGSPBR] Instalação em outro hardware

Ronan Lucio ronanl em melim.com.br
Seg Fev 9 10:42:23 BRST 2004

Pessoal,

Algumas vezes tenho ouvido/visto opiniões que defendem a
instalação no sistema direto na hardware destino.

Alguns dizem que se instalar o SO num micro e colocá-lo
pra rodar em outro (simplesmente tirando o HD de uma máquina
e colocando em outra), isto poderá causar problemas.

OK, claro que se pudermos instalar o FreeBSD direto na máquina
destino eliminaremos grandes possibilidades de futuros problemas
ou de incompatibilidades. Mas nem sempre isso é possível quando
se trata de sistemas em produção.

Algumas vezes ja precisei tirar um HD de um micro e colocar
pra rodar em outro devido a problemas de hardware, e este ficar
rodando durante meses sem problemas. Ou seja: na prática, o
FreeBSD sempre se demonstrou estável, mesmo sendo instalado
em outro hardware.

Gostaria de saber da opinião/experiência dos colegas da lista referente
a este assunto.

Afinal, posso instalar um Servidor FreeBSD em um micro e depois
colocar o HD pra rodar (em produção) em outro micro?

Alguém conhece alguma documentação que fale sobre este tema?

[]s
Ronan