[FUGSPBR] Instalação em outro hardware

Gabriel Barros gabrielcbarros em uol.com.br
Seg Fev 9 15:29:13 BRST 2004

> Afinal, posso instalar um Servidor FreeBSD em um micro e depois
> colocar o HD pra rodar (em produção) em outro micro?

Se você já tem um sistema funcionando.. nem precisa fazer uma instalação (que demora). Basta:

1. insira a nova HD.
2. Formate a nova HD.
3. Copie todo os sistema para lá. (de preferência com um tar pipe)
4. Substitua o kernel na HD nova pelo kernel da máquina destino (pode pular esse passo se usa um kernel bem genérico)
5. altere a configuração nos arquivos copiados (coisas como mudar o IP e rota default no /etc/init.d/rc.inet)
6. instale algum bootmanager no HD nova*
7. devolva a HD para a máquina original e boote :)

* não tenho idéia de quel é o bootmanager no freebsd.. eu só uso slack :)